quarta-feira, 7 de maio de 2008

Ava Araújo dá entrevista a site de Jazz

A cantora Ava Araújo concedeu uma entrevista ao site Clube do Jazz nesta última terça-feira (06) e em um papo descontraído, ela fala da cena musical brasileira e da atualidade. De forma geral, passeia pelos projetos que já fez, conta passagens de momentos de sua carreira e fala sobre os vários parceiros que teve. A musicista também comenta e destaca a produção cultural de Vitória, mesmo sentindo uma certa resistência das pessoas em ouvir mais música.

“Sinto uma grande resistência das pessoas em diversificar mais a audição, abrir mais as perspectivas, até pra serem mais jazzistas também. E não é só aqui no Espírito Santo que sinto isso. Conheço músicos que não ouvem o trabalho de ninguém que não seja ícone do jazz e norte americano ou brasileiro muito famoso aqui no Brasil”, salienta a cantora que começo a carreira nos anos noventa.

Em 1993, Ava montou uma parceria com o guitarrista porto-alegrense Jacques Correa, que morava em Brasília. “O cara logo sacou que meu lance era sério. Eu não estava fazendo música por diversão. Então ele me abandonou, digamos assim. Aí eu fiquei atordoada. Queria começar minha carreira e tinha que ser com um músico qualificado, preparado, mas que aceitasse trabalhar com uma iniciante. Fui atrás de conhecer os professores da Escola de Música de Brasília e lá encontrei o violonista Paulo André Tavares, que considero um dos grandes músicos brasileiros”, conta Ava, em sua entrevista ao site do Clube do Jazz.

Para conferir, na íntegra, a entrevista com a cantora, basta ir ao Clube do Jazz.

Veja Ava Araújo na Internet nos endereços abaixo:
www.myspace.com/araujoava
www.mpb.com/avaaraujo
www.musicexpress.com.br/avaaraujo
www.blogdaava.blogspot.com

Nenhum comentário: