sábado, 7 de março de 2009

Buddy Guy, a lenda, no Brasil


Senhoras e senhores, tenho a honra de anunciar - não em primeira mão, mas, pelo menos neste humilde blog - que o mestre da guitarra de bolinhas, o verdadeiro hoochie coochie man, o cara que está atrás da porta, a lenda... Buddy Guy volta ao Brasil neste ano e se apresenta nos dias 26 e 27 de março, em São Paulo, e no dia 29 em Porto Alegre. Os ingressos variam de R$ 160,00 a R$ 320,00. Se você pode ir, não perca tempo.

Guy é conhecido, simplesmente, por servir de inspiração para Jimi Hendrix e outras lendas. Considerado o melhor guitarrista de blues vivo, Buddy Guy possui um estilo único e inconfundível, o que lhe garantiu cinco prêmios Grammy. É, incondicionalmente, um dos maiores expoentes do chamado Chicago blues, tornado famoso por Muddy Waters e Howlin' Wolf.
A carreira de Guy é marcada por músicas que variam desde o mais tradicional e profundo blues, à mais criativa, imprevisível e radical agregação entre blues, rock moderno e jazz livre, que se juntam a cada performance ao vivo de maneira inédita.

Seja cantando com doçura ou raiva, seja trazendo novas entonações à uma nota de blues, Buddy Guy é um mestre da tensão e do relaxamento, e sua concentração e dedicação são hipnotizantes.

Em seus mais de cinquenta discos, destaque para o “Damn Right, I’ve got The Blues”, que com participação especial de Eric Clapton, Jeff Beck e Mark Knopfler, obteve um sucesso incomum para a cena do blues: ganhou disco de ouro, vendeu 500.000 cópias e lhe rendeu um prêmio Grammy. O sucesso seguiu com “Feels Like Rain” e “Slippin’ In”, consagrando-o definitivamente como um dos maiores gênios do blues de todos os tempos.

2 comentários:

Anônimo disse...

É uma lenda viva do blues, sem dúvida!! Estou me programando para tentar ir ao show no Rio. Já tive a honra de poder assisti-lo ao vivo por duas vezes. O cara é muito bom.
Vi que temos em comum a paixão por blues.
Um abraço

Priscila Milanez disse...

Quem me dera se eu pudesse! =/

Seu bliga tá muito legal, vovô! Vou linkar no meu tb! Beijos