TECNOLOGIA. De acordo com os estudos sobre o futuro dos jornais, patrocinado pela Associação Mundial de Jornais, as empresas estão desconectadas de seus leitores, perderam segmentos inteiros e não sabem qual a cobertura desejada por eles. No entanto, outras empresas de mídia desenvolvem estratégias editorias para melhor atingir o consumidor.
É cada vez mais comum o estudo das preferências dos leitores quanto aos tipos de notícia e o momento que ela é passada ao longo do dia. No Japão, algumas empresas estudam medidas para cobrir o período do dia em que o jornal não é lido.
Outros jornais, como o The New York Times, já definem os tipos de ‘personas’ que possuem os leitores. Nessa pesquisa foram destacadas seis perfis de leitores do site do jornal, que são o fanático por notícia, o pesquisador, o planejador, o leitor de um jornal impresso, o leitor interessado na última notícia e o que consulta o site varias vezes ao dia. Definidas as características do leitor, o Times se preocupou em oferecer informações personalizadas.
quarta-feira, 30 de maio de 2007
O futuro dos jornais: a definição de personas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
intiresno muito, obrigado
Postar um comentário